Decoração, DIY, Informação

DIY – Halloween!

31 de outubro já chegou e uma das festas temáticas mais legais merece uma atenção especial!

O Halloween ou Dia das Bruxas é uma data festiva em muitos países, principalmente nos Estados Unidos. Infelizmente aqui no Brasil nós não temos uma cultura forte de comemorar o Halloween, mas muitas crianças e adultos gostam dessa festa e procuram caracterizar suas casas.

A palavra Halloween na realidade, é uma versão encurtada de “All Hallows’ Even” (Noite de Todos os Santos), por ser na véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows’ Day), dia 1 de novembro. Além disso, existem outros significados para essa festa, como o fim do verão (não no nosso hemisfério), e o fim da última colheita. Diversas teorias sobre o Halloween e suas características, como a abóbora, o gato preto, as bruxas, o doce ou travessuras, e entre outros, estão espalhadas pelo mundo. Além do misticismo, essa data pode e deve ser levada na diversão.

Esses dias eu vi no site do G1 algumas decorações muito legais e fáceis para decorar a casa no estilo Dia das Bruxas.

TAÇA ABÓBORA

Uma das ideias era muuuuuuito fácil: decorar copos e taças com carinhas de abóbora feitas de papel cartão preto, dupla face ou cartolina e colocar refrigerante de laranja (vulgo Fanta) ou outras bebidas de cor alaranjada, fazendo com que a taça se pareça uma abóbora. Legal né gente?

A outra ideia é a tradicional abóbora decorativa. Como vocês podem ver na imagem acima, a minha abóbora é diferente. A abóbora que existe nos EUA não é a mesma que encontramos aqui no Brasil, e a nossa abóbora laranja (moranga) até pode ser usada. O problema da moranga é que as vezes ela tem um formato tão achatado que fica difícil decorar. Por isso trago uma solução: Abóbora Cabotia.

É uma abóbora muito comum, de cor mais escura e polpa mais dura. Entretanto o formato dela é muito bom para decorar. Eu comprei no sacolão e não paguei mais que R$4 na abóbora.

Para decorá-la, basta cortar o tampo da abóbora, preferencialmente na diagonal para facilitar a retirada. Com o auxílio de uma colher ou até mesmo com a mão tire o quanto puder do recheio, lembrando que essa abóbora é mais dura, ou seja, não insista muito em tirar todo o recheio. Essa atividade pode ser feita com crianças, mas deve-se tomar cuidado e tudo que envolver facas deve ser feito por um adulto. A criança pode fazer o desenho do rosto da abóbora, enquanto o adulto com o auxílio de uma faca pequena (estilo canivete) deverá entalhar o desenho na abóbora. A faca pequena é essencial, pois tem fácil manuseio e o risco de acidentes é menor. Ao todo eu demorei meia hora para fazer a abóbora.

ABÓBORA DIYDepois de tudo feito, basta colocar uma vela dentro e acendê-la com o auxílio de outra vela comprida, para não se queimar.  E pronto, sua casa já vai estar com um ar fantasmagórico.

ESCURO 1Espero que tenham gostado do nosso DIY de Halloween. Pretendo fazer mais especiais de festas como este.

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook , de comentar e de seguir o blog!

Um ótimo Halloween pra vocês, com muitas gostosuras e travessuras!

-xoxo

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “DIY – Halloween!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s