Receitas

Receitas – Frango com polenta

Só de ler o título já ficou com água na boca né? Eu confesso que fiquei.

IMG_2245Esses dias eu resolvi fazer um franguinho com polenta que eu adoro, então fiquei pensando: porque não fazer um espaço no blog para receitas simples e fáceis?

Eu sou uma pessoa que adora cozinhar e ainda estou aprendendo. Não gosto de receitas complexas e nem cheias de frufrus com temperos desconhecidos, caros e difíceis de encontrar. Gosto do que é bom, bonito e barato e para quem está indo morar sozinho nada como aprender a sobreviver.

Gente, polenta e frango são duas coisas super fáceis e gostosas! Juntas então, elas se completam! Então mãos na massa!

IMG_2231IMG_2228Ingredientes:

  • PolentinaIMG_2232
  • 6 coxas de frango
  • 1 tomate
  • 1 cebola pequena
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • Alho a gosto
  • Molho de tomate tradicional pronto
  • Óleo ou azeite
  • Temperos a gosto (sal, salsinha, cebolinha, pimenta, etc)

Modo de preparo:

IMG_2233Bom, para começar eu sempre pico a cebola e coloco na panela com um pouco de óleo ou azeite.

IMPORTANTE: Observem que eu coloquei óleo ou azeite porque vocês devem utilizar o que é da preferência de vocês. A maioria das receitas indicam o azeite para cozinhar, eu sempre utilizo o óleo e vocês podem encontrar o porque nesse link aqui: Porque não usar azeite de oliva para cozinhar. Foi algo que aprendi com um professor de biologia durante o ensino médio e poucas pessoa sabem, mas é claro, cada um escolhe com o que quer cozinhar.

Continuando… Aí é só dourar as cebolas e colocar o frango para dourar também, nesse momento você pode colocar o alho (cuidado para não queimar) e ficar virando as coxas para que elas peguem uma cor. Vocês podem escolher fazer com peito, asa, coxa da asa, como vocês preferirem, eu gosto de coxa e sempre fica deliciosa.

Quando o frango já não estiver tão pálido é a hora de colocar um caldinho de galinha. Eu sempre uso da marca Knorr, mas cada um pode usar a marca que preferir. O caldinho eu sempre diluo em um pouco de água antes de colocar e depois que coloco eu ponho mais água até 2/3 do frango. Essa água vai cozinhar o frango e vai baixar, conforme a necessidade pode ir colocando mais. Eu normalmente deixo o fogão no fogo médio ou baixo para cozinhar bem por dentro do frango, isso porque já tive no começo problemas com frango cru, sou humana e também erro haha. É sempre bom tampar a panela para que nada se perca sem falar que ajuda no cozimento.

IMG_2234Quando o frango estiver começando a ficar no ponto (é tudo no olho, mas normalmente quando ele começa a se soltar do osso é que já está no ponto, tem que ser um pouco antes disso) eu adiciono o tomate picado e um pouco de molho de tomate também. Esse vai ser o molho que vai ensopar o franguinho e dar aquela molhadinha na polenta. Se precisar é só colocar mais água e deixar a panela tampada terminando de cozinhar.

IMG_2237Antes do frango ficar pronto eu começo a fazer a polenta. Nas descrições da Polentina já tem o modo de preparo e é bem simples. Basta pegar 2 xícaras de Polentina e adicionar 6 xícaras de água fria em uma panela. Tem que misturar bem em fogo médio/baixo e não pode parar de mexer. Quando começar a endurecer é só deixar mais 5 minutos cozinhando e sempre mexendo. Se ficar muito dura é só colocar mais água e deixar no ponto que você deseja. Eu gosto da polenta molinha então sempre coloco mais água.

IMPORTANTE: É necessário muito cuidado na hora de fazer a polenta! Ela ferve e faz bolhas que estouram espirrando polenta às vezes. Tem que tomar cuidado com as mãos e braços porque se respingar em qualquer parte do seu corpo vai doer bastante. A queimadura com polenta é uma das mais chatas pra não dizer piores na hora de cozinhar. Dói, arde e normalmente cria bolhas. Não precisa ter medo de fazer a polenta, mas é preciso ter cuidado.

IMG_2241Para finalizar eu adiciono temperinhos como salsinha, pimenta, entre outros no frango. A polenta eu deixo ela básica porque quando colocar no prato e molhar com o molho do frango vai ficar especial.

Gente, não tem mistério! É sucesso na certa! Com uma saladinha ainda pra acompanhar fica show!

Serve muuuuuuuito bem quatro pessoas. Você pode aumentar o número de frango conforme a quantidade de pessoas. Eu e meu namorado almoçamos e jantamos essa receita e sempre bem servidos.IMG_2244

Espero que tenham gostado 😉 A receita é muito simples, podem vem que eu não sou expert em cozinha e não uso técnicas mirabolantes, mas gosto de arriscar. Essa receita não tem erro!

Sigam, curtam, comentem! Estou à disposição para dúvidas, sugestões e reclamações…

-xoxo

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s